terça-feira, 7 de setembro de 2010
Praias Com Bandeiras Pretas Não Nadem.
Em Hermosa Beach.Onde a praias são bonitas igualmente pelas garotas, porque não uma boa banda de Punk/Hardcore que senão por acaso tornou se uma das mais influentes dentro cenário norte americano.Enfim fora a primeira banda punk/hardcore a introduzir solo em suas músicas coisas rara em várias bandas punk da época.Acompanhando a onda do skate que logo se popularizou naquela região da califórnia.Então vamos ao que interessa neste três compactos podemos encontrar o que de melhor no black flag o primeiro deles Nervous Breakdown o melhor deles não porque é o primeiro dessa triologia punk, mas que para mim mostra a real face daquele estilo que vinha surgindo naquele região dos EUA.Músicas como Nervous Breakdown e Wasted regravada pelo Circle Jerks em Group Sex. Já Em Jealous Again o seu segundo compacto tem um novo vocalista Chavo , um pouco mais divertido do que anterior.Tem ótimas música como White Minority um bom ep. O último ep antes do Damage.Six Pack é um ep 12" polegadas , este compacto tem músicas mais lentas do que nos eps anteriores apesar disso não deixa de ter uma sonoridade mais crua, porém muito boa.Bom essa breve triologia punk deixa qualquer um entusiasmado em acompanhar essa banda.Valeu
domingo, 1 de agosto de 2010
4 Crioulos Para O Apocalypse
Muito se diz sobre várias bandas punks, mas o que fica pra esses afro americano. Banidos da capital central do poder político mundial, por suas atitudes religiosas e até certo ponto controvérsias fora do meanstream da época causando assim uma inovação na cena punk estadunindense .Mas na verdade eles eram muito mais do que isso.Das primeiras bandas da seleta safra em 78 a 83, que me consta influenciou bastante gente pelo mundo afora e até alguma bandas de grindcore. Mas nem só de Ramones, Dead Boys, Black Flag e Circle Jerks. Uns dos melhores disco de punk/hardcore nos últimos tempos, está em seu primeiro disco ,não , talvez no k7 lançado pela Roir Records.Uma porradaria crua que contrastava com elementos do Reggae por eles serem negros faziam de modo mais competente.E fazerem parte do cultura Jah=Deus jamaicana.Enfim neste disco conta com vários sons muito bons como Big Takeover, Attitude e Pay To Cum. Sabe não vou ficar me prolongando muito em meu comentário.
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Aproxime Mas Rapidamente
Negative Approach é um caso raro na cena punk/hardcore nos anos oitenta. Por isso tornou se uma banda obscura, porque nunca fora uma das grandes da época. Apesar de ter uma sonoridade bem agressiva coisa que naqueles tempos era uma coisa completamente normal.Apesar de nunca o negative approach ter levantado bandeira alguma sobre política. Era uma banda que falava sobre coisas que até hoje fazem a cabeça como atitude, força e principalmente sobriedade, apesar disso parece contraditório. Bom por volta de 1981 John Brannon e os irmãos McCulloch montaram essa excelente banda muito influnciada por bandas ingleses como Blitz, 4 Skin e Sham 69 com uma sonoridade mais skunk possível.Que é mistura de skin com punk que naqueles tempos tinham a mesma sonoridade porém idéias totalmente, mas que por isso se matavam por causa de algum ideal. Mas como o futuro ninguém , muita aconteceu então as coisas mudaram hoje um não se bica com o outro, mas isso é outro assunto.Fizeram seu primeiro compacto em 81 com dez sons muito influenciado por aqueles que citei e a cena punk da época que contava com ótimas bandas, músicas rápidas e muita atitude.A capa desse ep conta com Linda Blair que está possuída no filme Exorcista , a capa desse ep também é chocante.Mas fica aqui meu registro para esse excelente banda.
terça-feira, 4 de maio de 2010
Suruba No PunkRock
O Circle Jerks é um caso raro dentro do cenário norte americano.Bom um breve história antes de tudo que será dito sobre o albúm Group Sex.Keith Morrison vocalista do C.J. era o antigo vocalista do Black Flag que chegou a gravar o primeiro compacto da banda (Nervous Breakdown) e algumas demotapes que saiu depois de muito tempo em cd.Apesar disso ele sai em 79.E logo após sua ele se junta a Greg Hetson, Lucky Lehrer,Roger Rogerson na Califórnia em Hermosa Beach e logo montam o Circle Jerks, fazendo muito shows com diversas bandas da época como The Germs, The Plugz , Minor Threath.Mas em 1980 gravam o que seria na minha opinião um dos melhores discos que Punk/HardCore dos últimos tempos são 14 faixas em 15 minutos.Pense bem isso seria uma pretensão fazer um disco onde new wave e punk se encaixe tão bem.Lembro a primeira vez que escutei , tive que escuta pela segunda vez assim em diante. Para época era um disco que mostrava que o cenário norte americano era forte demais.Isso tudo se deve a vários fatores recessão , Reagan e Guerra Fria.Então o clima de carpe die(aproveite o momento) que embala o disco vez com que tornassem suas músicas como verdadeiras provas de como os punks vião naquela momento dos anos 80.Sons como Don't Care e Live Fast Die Young embalaram várias festas punks e se tornaram hinos.Eram niilistas que sabiam que estavam fazendo naquele momento.Group Sex é uma paródia a da toda sociedade politicamente correta do momento, sacaneando com sexo, política, filosofia e com mundo todo. Muito punks achavam que o álbum era um disco alienado porque não levantava bandeiras. Foi por isso que eles fizeram esse excelente disco porque nunca precisaram agradar ninguém. Enfim Black Flag e Circle Jerks são bandas que tem uma ligação muito forte. Pra o punk norte americano vai de 77 até 83.Então procure bandas desse momento.
sábado, 3 de abril de 2010
.Uma Idéia Venenosa
Sei que em determinadas circunstâncias da vida as pessoas precisam ter senso crítico, mas como ter opinião própria hoje em dia virou um tabu.Mas no caso do Poison Idea isso dura apenas cinco minutos.Esses peso pesados do hardcore norte americano.Colocaram Oregon/Portland no mapa da América do Norte.Apesar disso nunca se intitularam realmente como punks.Apesar de fazerem um estilo novo de punk que beirava ao crust.Muito antes de ganhar fama.Em 1983 lançaram seu primeiro ep intitulado Pick Your King uma peróla, com uma capa muito engraçado com duas fotos uma de jesus cristo e a outra elvis presley.Tipo entre o céu é o inferno.Com músicas rápidas é arte bem legal e ao mesmo tempo tosca, o resultado não poderia ser melhor.Depois desse compacto praticamente o hardcore norte americano tomou outros rumos.Antes desse ep fizeram uma demo de boa qualidade na qual homenageiam Darby Crash do The Germs da qual também foi resenhando aqui neste blog, que contam com vários sons que saíram no compacto com uma qualidade porém, mais tosca chamado ( Darby Crash Rides Again).Outra vez digo sobre esse primeiro compacto do PI, a qualidade sonora é praticamente inovadora para época aonde muitas bandas ainda não usavam determinadas inovações no modo de organizar algumas músicas principalmente no punk.Os gordões sabiam realmente tocar não era nada de tosco.Tinha muitas músicas bem ensaiadas apesar de ser ultra agressivo.Posso dizer sons como Pure Hate no caso são obras de tamanha perfeição que até hoje muita gente não sabe por onde fazer um estilo assim, apesar de toda inovação tecnologia de nosso tempo. Esses heavyweight estavam a frente de seu tempo muito antes de outras bandas fazer uma coisa mais "profissional" se assim podemos dizer.
Assinar:
Postagens (Atom)